segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A cidade do Vaticano: o menor estado do mundo com 430 mil metros quadrados e cercado por muralhas

Basílica de São Pedro 



Capela Sistina - O QUE É AQUILO? MEU DEUS!!

Museus do Vaticano - o acervo de arte mais importante do mundo


Castel Sant´Angelo


RM

O lado nordestino de Roma

Piazza di Spagna e Scalinata di Spagna - praça mais famosa de Roma, cheia de pessoas durante o dia e a noite. Aqui fica o centro comercial e a embaixa da Espanha, por isso o nome. 



Fontana di Trevi



Conhecemos também:

Igreja de Santa Maria Maggiore

Piazza del Popolo

Piazza della Repubblica

Piazza Barberini

Via delle Quattro Fontane

Stazione Termini 

RM

Roma - Centro histórico





Piazza Navona - centro social da cidade com bares e restaurantes


Conhecemos também o Pantheon - centro financeiro e político da cidade. 

RM 

Roma

Centro antigo de Roma:

Coliseu 






Fórum Romano 




Conhecemos também: 

Palatino

Arco de Constantino 

Piazza Venezia

Museus Capitolinos: Palazzo dei Conservatori

Piazza del Campidoglio

Monumento a Vittorio Emanuele



RM e APM

"Eu amo o Brasil", disse Ruth

Uma alegre Nigeriana de apenas 22 anos que vive em Roma há 1 ano e meio e com nome de Ruth Rome proporcionou vários risos e sorrisos as brasileiras que um uma noite chuvosa parou na Via Cavour para provar um gelato.

O gelato não foi dos melhores, porém a simpatia da bela Ruth já fez valer a pena. Fica aqui os verdadeiros votos de felicidades a essa jovem e que Deus ilumine sua caminhada e a torne ainda mais vencedora. 

Ela deixou a família em busca de dias melhores em Roma. Um grande beijo Ruth e boa sorte!!


RM

Roma: CHEGAMOS NA CAPITAL!!

Mais brasileiras

Encontramos quatro brasileiras que deixaram suas casas em Caxias do Sul (RS) e estão passando as férias na Europa. Nos conhecemos em Roma assim que chegamos no hotel. Já estamos no maior papo e fomos até o Coliseu no primeiro dia na capital. 

Juliana, Margô, Jaque e Dani são só alegria. A Dani é a profissional das fotos e esses dias serão os melhores. A noite por aqui é bem interessante. Eu (Roberta) e Margô já estamos pensando em alguns detalhes. Ela é uma figura. 
Estamos juntas gurias!!! rs rs



RM e APM

Firenze > Roma

De Firenze a Roma foram quatro horas viajando de trem com chuva. Tempo suficiente para pensar muito na vida, lembrar de bons momentos e refletir sobre o que não deu muito certo. Foi como experimentar novamente cada sentimento, cada pessoa, cado gosto, cada cor........Entendi cada segundo vivido e sei que muito ainda há de acontecer. O MELHOR HÁ DE ACONTECER PARA CADA UM porque meu Pai é fiel mesmo e as promessas de Deus não são falhas.
  
RM

Fotos de Siena

Piazza Del Campo

Fonte Gaia

Fotos para Ana em Firenze

Ana o que eu não faço pra tirar uma foto sua hein!! rs

detalhe para o teto

Firenze - 4 dias

No centro da Itália está Firenze, uma cidade bela, acolhedora e muito famosa pelos edifícios renascentistas financiados pela Igreja Católica ou por famílias nobres, como os Medici. Uma das principais cidades artísticas do mundo, Firenze se consolidou com as pinturas e esculturas de artistas como Michelangelo, Donatello e Botticelli, além de ter escritores como Dante, Petrarca e Maquiavel.


Para conferir tudo isso e ficar impressionada vários foram os pontos de parada.


Na Piazza di San Marco: Museo Archeologico, Galleria dell´Accademia e Spedale degli Innocenti (somente por fora pq estava fechado para organizar um evento para o fim do ano).

**Galleria dell´Accademia: aqui está a obra que consagrou Michelangelo em 1504 e aos 29 anos, a escultura de Davi com 5,2 metros de altura e perfeita. Davi, o herói bíblico que venceu o gigante Golias. 


Na Piazza Del Duomo: o famoso Duomo que é a quarta igreja maior da Europa e o edifício mais alto da cidade, o Batistério e o Portão Leste do Batistério.


O Portão do Paraíso, como dizia Michelangelo, possui dez imagens em relevo com temas biblícos. A Criação de Adão e Eva e o Pecado Original; Caim Mata seu irmão Abel; A Embriaguez de Noé e seu Sacrifício; Abraão e o Sacrifício de Isaac; Esaú e Jacó; José Vendido como Escravo; Moisés Recebe os Dez Mandamentos; A Queda de Jericó; A Batalha com os Filisteus e Salomão e a Rainha de Sabá. Para quem conhece essas histórias entende bem o significado desse Paraíso. 

A Ponte Vecchio é a mais antiga da cidade e foi construída em 1345 e resistiu a Segunda Guerra Mundial. O Rio Arno que em 1966 transbordou e causou muitos danos à cidade. 

A ponte foi projetada por Taddeo Gaddi (aluno de Giotto) e era ocupada por ferreiros e açougueiros que em 1593 foram expulsos pelo Duque Fernando I e substituídos por joalheiros e ourives. 

Perto da Ponte fica o maior museu de arte da Itália, a Uffizi. O museu possui esculturas gregas e romanas expostas nos corredores que formam um U e nas salas ficam as obras dispostas em ordem cronológica da arte florentina, que vai do Gótico, passa pelo Início do Renascimento e vai até o Alto Renascimento. 

Na Piazza della Signoria: aqui era o coração da vida social e política de Firenze e palco do parlamento (reunião pública com os cidadãos convocados para as batalhas), estátuas de imperadores romanos e um replíca da famosa estátua de Davi ilustram o belo cenário. Vale a pena conferir.

Santa Maria Novella possui uma igreja construída entre 1279 e 1357 pelos dominicanos e em seu interior há afrescos como a Santíssima Trindade. Aqui também fica a estação de trem. 

Palazzo Pitti e Jardim de Boboli ficam para a próxima. Não foi possível entrar por conta do tempo e dos contratempos do dia. 

Piazzale Michelangelo proporciona uma visão do alto para a Ponte Vecchio e para o Rio Arno. Um magnífico panorama que pudemos ter a companhia do Belo Casal Miriam e Paulo (depois posto as fotos). 

Fiesole

Na região da Toscana também fica Fiesole, uma cidade harmonica no topo das colinas, entre oliveiras proporcionou uma bela visão da grande Firenze. Por lá encontramos brasileiros e nos inspiramos numa vida MELHOR depois de ter seguido por 8 km de Firenze entre subidas e descidas com o chão pouco aderente e muito estreito. 

Siena

Ainda na região da Toscana, só que agora em um lugar maior, a cidade medieval de Siena, que no início se mostrou sem graça, com pessoas não muito educadas, mas que ao final do dia, ou melhor, na noite se mostrou graciosa e bem humorada. As pessoas saíram de suas casas e foram para as pequenas ruas caminhar, encontrar os amigos e fazer compras. 

A noite foi boa apesar de muito frio. Para compensar o frio de deixar os dedos dos pés duros, a boa conversa e as risadas deixaram o clima mais agradável. 

Conhecemos uma belo par de olhos verdes, a Antonela que muito nos ajudou na ida e na volta. Nos encontramos duas vezes sem ao menos ter combinado, foi engraçado. Agora te esperamos no Brasil, Antonelaaaa!!!

Passamos pela Piazza Del Campo que tem o formato de leque e a Fonte Gaia, onde a água vem de um aqueduto de 500 anos atrás. 

Piazza Del Duomo, San Giovanni e Del Mercato também foram visitadas. Vale a pena a vista do Duomo, dá pra ver do alto a cidade de um ângulo bem interessante. 

Os sabores da região de Firenze

Provar a mortadela, os salames e a porchetta não tem preço. O gelato além de ter outra cor e ser bonito, tem outro gosto e é mais cremoso. Hummmm.....rs. Confira sim!


RM e APM

Retomando

Tivemos problemas com a internet e por isso não conseguimos postar. Agora, retomando, então continuem acompanhando.
Obrigada.
RM

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Firenze e o Belo casal

Em Firenze e logo no primeiro dia conhecemos um belo casal. A Miriam e o Paulo. Cariocas e simpáticos, batemos o maior papo acompanhados de um café e do famoso gelato da Itália. 

Amanhã iremos visitar a Piazzale Michelangelo e desse ponto tão alto veremos a Ponte Vecchio e o Rio Arno. Até amanhã!

Depois contamos tudo sobre Firenze. Estou apaixonada!


essa foto...rs rs....ah nem te conto!! kkkk


RM


do Norte para o Centro da Itália

A viagem só está na metade. Chegamos em Milão na região noroeste e passamos por Vicenza, no nordeste da Itália. Agora estamos seguindo para o centro da bela Itália. 

Próxima parada: Firenze

Bjos!!

Roberta e Ana

OBRIGADA SENHOR!!

Meu Senhor obrigado,
Por todos os problemas até hoje tidos
Por todos os momentos aflitos
Por todos os erros cometidos
Por todos os não recebidos
Por todos os caminhos errados

Por todas as respostas encontradas
Por todas as alegrias vividas
Por todas as soluções tidas
Por todas as ajudas recebidas
Por toda a estrada ensolarada

Por todas as lágrimas derramadas
Por todas as mãos negadas

Por todas as curvas encontradas
Por todas as dúvidas vividas
Por todas as noites não dormidas

Por todas os sorrisos tidos
Por todos os abraços recebidos
Por todos os atalhos andados
Por todos os problemas resolvidos
Por todos os dias até hoje vividos

Verona

e lá vamos nós....

de trem e sempre rindo

 
tchau Pauloooo rs

chegamos...e no melhor e mais belo lugar:
A ARENA EM VERONA

gostou né?

peraiii que tem mais.....rs

do alto para a cidade

de volta ao chão

no meio de tudo

.....e agora na SUPOSTA casa da Julieta

você hein Ana!!...rs

ao fundo a Ponte Scaligero - construída entre 1354 e 1376 que liga o Castelvecchio ao Arsenal

olha o Castelvecchio - construído entre 1355 e 1375 
e atualmente abriga uma das mais belas galerias de arte do Vêneto

Na região do Vêneto conhecemos também:
as ruas antigas e tranquilas de Verona e a Piazza dei Signori

RM e APM