domingo, 14 de novembro de 2010

Veneza

Passar o dia em Veneza é tudo de bom. Além de lindo foi divertido. 
Quantos brasileiros por lá e num domingo com pouco frio, quantos turistas, meu Deus!!

Agora tentar ligar para o Brasil tem sido um desastre. A cada tentativa, um não da telefonista. "Esse número está incompleto". Difícil e olha que já compramos dois cartões diferentes, mais tudo bem, isso tem sido motivo de alegria e gargalhadas. 

Ana e Roberta tinham que tentar atravessar a Piazza San Marco justo na hora que as bandeiras estavam sendo "retiradas" do local. Lógico que a polícia apitou e nós saímos e rimos muito. Aff, que vergonha, rs!

Na tentativa de entrar na Basilia de San Marcos, que já estava fechada, conhecemos um simpático guarda, que gostou da alegria dessas duas doidas e permitiu nossa entrada, que fofo!

Detalhe que a Roberta estava com soluço e ele achou a maior graça, dizendo até "salute". Ficamos amigos e conhecemos o lugar. 

Andamos de vaporetto até Lido Santa Maria Elizabetta, olhando toda a paisagem de Veneza. Passamos pelo Canal Grande de Santa Lucia a Rialto, depois de San Marco a Lido. No total foram 22 estações. Na volta fizemos o caminho mais curto, diria a "rota alternativa" para evitar congestionamento (até parece, rs). Esse foi um dos momentos mais bonitos. 

Conhecemos também o Palazzo Ducale ou Palácio dos Doges. A casa dos governantes e a sede do governo na época, é um triunfo da arquitetura gótica. Um dos locais que chama muito a atenção é a prisão. O caminho da prisão até a Ponte dei Sospiri (ponte que une o palácio a prisão, seu nome vem justamente do último suspiro dos prisioneiros levados a julgamento) é assustador, como um porão e muito frio. Curioso o lugar e vale a pena conhecer o Palazzo. 

Hoje também foi o dia que mais investimos nossos euros. Foi sucesso, como diria nossa grande amiga (que saudades) Maria Tereza Cruz. 

Bjos a todos no Brasil!! Amamos vcs!!

RM e APM

2 comentários:

  1. oi rô adorei as fotos
    bjos
    fernandinha

    ResponderExcluir
  2. Ro Veneza, uma maravilha, imagino que alegria vcs, e a Pça San Marcos, tb, continuem, to adorando, bjs com carinho, tia Vá!

    ResponderExcluir