sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Padova - frio de 11 graus

Visitas no Musei Civici, Palazzo Zuckermann, Basilica di Sant´ Antonio e na lindíssima Cappella degli Scrovegni. 

Cappella degli Scrovegni foi construída em 1303 por Enrico Scrovegni, nela há cenas da vida de Cristo pintadas por Giotto. Cenas como o Juízo Final, Apresentação de Maria no Templo, Lamentação sobre Cristo Morto, entre outras. 

A Cappella é pequena e o tempo de permanência permitido é restrito a 15 minutos, o suficiente. Vale muito a pena e deve ser visitado sim! 13 euros para a visita com direito ao Musei Civici e Palazzo Zuckermann. Jornalista com carteira internacional entra de graça. Eu entrei e economizei o dia de hoje. 

No caminho: Vicenza/Monteviale (um município de Vicenza, na região de Vêneto com Capital em Veneza) até Padova

Estrada com ótima conservação, paisagens lindas e até sinalização para os passáros existe. São vidros com desenhos de passáros que ficam nas laterais da estrada e quando os mesmos estão voando não trombram com os carros, isso porque o frio e a neblina não permitem uma boa visualização. 

Em 20 minutos observei essa boa paisagem, sem lixo na estrada, aos 130 km/h e sentada no banco do passageiro. Pra quem conhece a minha jornada de trabalho, sabe o quanto isso é importante. 



RM

Nenhum comentário:

Postar um comentário