terça-feira, 9 de novembro de 2010

Milano

Por aqui tudo é maravilhoso. Estou encantada e moltissimo felice. Andei o dia todo pelo famoso Quadrilátero da Moda. Ruas largas com pessoas bonitas e muito bem vestidas.




Descobri que além de ter sido homenageada pelo Peppino di Capri com a música Roberta, também tem uma loja com o meu nome. Vejam!


Encontrei umas luvas chiques e caras. Só pra ver mesmo! rs


A Galleria Vittorio Emanuele II foi projetada em 1865 e tem formato de cruz com um centro octogonal decorado com mosaicos que representam os continentes Europeu, Americano, Africano e Asiático. É cheia de detalhes da arquitetura de Milano, como o telhado de vidros e composta por grifes famosas e das mais caras, como Prada, Louis Vuitton, Gucci, Dolce e Gabbana, Giorgio Armani, Hugo Boss e várias outras. Coisas somente pra olhar e olhar e olhar.



Eliana, minha amiga já te aviso que uma portafoglio custa em média apenas 380 euros, ainda quer uma? Será que teremos dinheiro para comprá-la e depois para guardar? rs

Não pude ver a obra de Leonardo da Vinci, A Última Ceia (1495-7), mais fiz uma foto do quadro.


Bom....por aqui também encontrei um jornalista, o nome dele eu ainda não sei, mais é mui bello.


Andei aproximadamente 6 km (ida e volta) e meus pés ficaram inchados, molhados com a chuvinha fraca que caia nas ruas de Milano e cansados. Para dar um alívio comprei um par de botas novas. Minha primeira aquisição em Milano e desculpa ai, mais eu mereço, afinal trabalhei o ano inteiro para desfrutar disso tudo. Vedere il prima e dopo la:



Ah não podia me esquecer da grande amiga e parceira Nice. Uma Brasileira que se casou com um jornalista Italiano. Ela é amiga da Ana Paula e nos ajudou muito. Trouxe até uma il cibo para matar nossa fome e poupar nossos euros. Que benção!


Pinóquio

O personagem de ficção tão conhecido e quem de nós nunca se identificou com ele em algum momento da vida?? A obra onde o boneco de madeira sonhava em ser um menino de verdade foi escrita por um italiano da região de Toscana, Carlo Collodi.


Um pouco de arte e história

Fomos até a Piazza Della Scala e pudemos ver a Statua di Leonardo da Vinci e o Palazzo Marino.



Claro que passamos pelo famoso Duomo coroado com agulhas, uma catedral gigantesca e uma das maiores igrejas góticas do mundo. O telhado tem 135 agulhas com estátuas e gárgulas, que nos dias mais claros pode-se ver os Alpes.
Com uma variedade de estilos a fachada exibe um pouco do gótico, neoclássico e renascentismo. Pra terminar, Duomo começou a ser construído no século 14 com o príncipe Gian Galeazzo Visconti e somente foi concluído 500 anos depois.



Para amanhã: Castello Sforzesco e mais do Duomo



RM e APM


Para quem não conhece a música:

Lo sai non è vero
Che non ti voglio più
Lo so non mi credi
Non hai fiducia in me
Roberta, ascoltami
Ritorna, ancor' ti prego
Con te, ogni instante
Era felicità
Ma io non capivo
Non t'ho saputo amar'
Roberta, perdonami
Ritorna ancor', vicino a me
Roberta, ascoltami
Ritorna, ancor' ti prego
Con te ogni instante
Era felicità
Ma io non capivo
Non t'ho saputo amar'
Ascoltami, perdonami
Ritorna ancor', vicino a me

http://letras.terra.com.br/peppino-di-capri/266624/

2 comentários:

  1. Nossa isso td é um sonho, parece irreal!!! Td lindo Meu Deus.....Quem sabe algum dia, poderei ter uma oportunidade dessa!!!!!!Desfrute mesmo querida e tire muitas fotos...Seu Pai manda bjs...

    ResponderExcluir
  2. até hj lembro dessa música na versão Rubinho Barrichelo no videoke do Faustão...rsrs...

    boa viagem às duas....

    ResponderExcluir